terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sem tempo pra ficar sem fazer nada...

É meio estranho...
Tem dias que damos uma de "vagal", queremos fazer alguma coisa agradável, ou até necessária, mas não conseguimos nem mover o dedinho. Não que o dedinho vá ajduar em alguma coisa, né. Mas quanto menos coisa a gente tem pra fazer, menos a gente faz...só dá preguiça!
E o que acontece? A gente vai deixando, deixando...e deixa...não fazemos nada! E tudo vem acumulando pra outro dia, pro final do prazo, pro limite...dai sim, tem um milhão de coisas pra fazer e pouquissimo tempo.
Mas na verdade o tempo é o mesmo, bicho...24h pra cada dia. O lance é como a gente utiliza esse tempo, se é que utilizamos.
Então, olha a mágica: todas as tarefas acumuladas, tempo apertado, tensão comendo o cérebro, dentes comendo as unhas...e conseguimos fazer tudo o que precisa. Aliii...no limite do prazo e da sanidade, mas conseguimos.
Então vem o alívio.
E a preguiça.
E dai...não fazemos mais nada!

5 comentários:

  1. Ah! A fina arte de fazer nada! Poucos conseguem praticá-la com exito, pois se esquecem que Nada é mais importante que resolver os problemas!

    ResponderExcluir
  2. Diabos! Em duas linhas o cara matou tudo!

    ResponderExcluir
  3. Deixar tudo para a última hora. É o que melhor sabemos fazer. E como você disse, o tempo é sempre suficiente, então...
    Pra quê se estressar e gastar o tempo de não fazer nada, fazendo coisas que podem ser feitas depois?
    Isso não é meu lema: "Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje."

    ResponderExcluir
  4. Com eu já havia comentado, e juro que não tô sacanagem (medo agora de ter comentado no blog errado auhauahu): Parece que tu me descreveu aí no trabalho. E unhas? O que são unhas mesmo?

    ResponderExcluir
  5. vc citou no meu blog q tiinha feito uma postagem sobre o mesmo assunto... fikei curioso e viim conferir de perto. Muito boom !! Parabéns por expressar as suas idéias em objetivas palavras... vlww... continue viitando o meu blog, q eu o farei o mesmo, inclusive, jah estou sendo seguidor. Espero q faça o mesmo xD kkkkkkkk...
    fui
    www.tonblogando.blogspot.com

    ResponderExcluir