sexta-feira, 15 de maio de 2009

Vamos ser amigos?

Nem todo namoro é lá muito bom, mas também não quer dizer que seja um inferno.
Eu costumo dizer que “a chama eterna do amor perpétuo” às vezes se apaga. É, acontece muito hoje em dia. Mas nem sempre quer dizer que tudo se apague e tudo se esqueça.
Ela pode ser gata (e até bem gostosa), rolar um sexo bom, beijos legais, a companhia é agradável...mas a conversa não evolui, vocês não evoluem, o “tcham” não está mais lá.
E, pra ser sincero, pode aparecer outra pessoa na vida de ambos que chame mais a atenção. Não é culpa de ninguém, vocês não foram feitos um para o outro.
É pena, mas acontece.
Mas o que fazer? Dispensar ela assim no mais? Esquecer o rolo ou namoro que tiveram e todas as coisas boas? Sim, pois não é porque está acabando que não houveram coisas boas, seria hipocrisia dizer isso. Tirar essa pessoa da vida e esquecê-la?
Virou normal agora iniciarmos a vida de relacionamentos cada vez mais cedo, cada vez em idade mais baixa. E também e´normal praticamente colecionarmos relacionamentos.
Como diria Beackman: “FATO!”
Então, relacionamentos começam e terminam muito rapido, varias vezes, com muitas pessoas, enfim...não é o fim do mundo (embora pra algumas pessoas possa até parecer). Então, o que fazer? Tu não odeia a guria, até gosta dela, só não dá pra namorar ou ficar mais. O sorriso dela te cativa, o carinho também, a companhia dela é legal...então “vamos ser amigos?”
Alguns usam isso pra suavizar a dor na hora do término, pra evitar que ela chore muito ou faça escândalo ou fique te perseguindo. Dai continuam falando com ela por uma ou duas semanas, depois levantam as muralhas: não liga mais, nao manda sms, tira do orkut, msn, facebook, myspace...DELETA a guria da vida e não deixa mais traços de sua existência.
Já outros são sinceros, realmente querem uma boa amizade, independentemente de avida intima não ter dado certo. Preferem ignorar isso e continuam gostando dela. E porque não uma boa amizade pra vida toda? Todo mundo gosta disso.
Primeiro ela pdoe relutar, ficar meio estranha...mas, no fim, a amizade rola e fica tudo legal. Tu ainda vê o sorriso dela e o papo sempre é bom. Festas, conversas, passeios, msn. Tudo certo e tudo tranquilo.
Mas não seria o MEU blog se terminasse desse jeito ou fosse sempre assim, né?
Não, claro que não.
Pode dar muita coisa errada. Pode dar muita merda!
Primeiro, tu pode tentar dar uma de esperto pensando “fui eu que terminei, mas ela ainda gosta de mim. Ela é bem gostosinha, então devez em quando dá pra ‘papar’ ela na boa. Ela também vai gostar.” Bem, isso é um belo erro (na maioria das vezes), porque mulheres não são tele-vaginas. Não é simplesmente assim: estou com tesão, vou ligar pra ela. Não funciona assim. Ao menos não deveria, mas conheço gente que topa.
Pode acontecer também de vocês virarem amigos e ela não se desligar da intimidade: chega na tua casa falando algo, se metendo no teu quarto, alugando tua familia, abrindo o refrigerador sem pedir...se sentindo em casa. E ainda te abraça e te beija em público do jeito que só namorada pode (quando não tenta fazer outras coisas mais). Essa daí não conseguiu se desligar de ti, fica dando mole, se arrastando e se esfregando...fudendo total com o teu xaveco e cantada com a gatinha que tu tava interessado, faz de tudo. Já vi disso também. É um saco. O jeito que eu recomendava era ser curto e grosso e, se preciso for, cortar relação total. Sabe porque? Porque tu não parece solteiro, mas um viúvo sendo assombrado pelo fantasma da eXposa. Isso acaba com a tua vida social, sexual e com a tua paciência. Exige atitudes mais firmes se uma conversa não adiantar. Só não desce porrada na guria, não foi isso que eu quis dizer. (ainda...)
Tem aquela que aceita a amizade, mas tu percebe que ela ficou meio azeda, mas ainda assim ela te visita sem tu convidar, ou visita a tua familia quando tu não tá, e quando chega na tua casa, aquilo vira a casa DELA, e ela manda em tudo e todos. Sobram palpites, revirando olhos, palavras curtas e diretas...um recalque só. Pra essa daí eu sugiro um balde de vinagre na cabeça. Não dizem que é bom lavar cebola no vinagre pra tirar toda aquela catinga que te faz chorar e te arde a boca? Pois é. Mesma coisa.
Existe claro, também, a possibilidade de dar tudo errado na hora! Tu diz que prefere ser só amigo dela, e ela arma O escândalo. Coisa de dar inveja na Globo e na Record. A respiração dela oscila entre ZERO e 300 por segundo, arfando que nem um dinossauro morimbundo ou um combatente da 2ª Guerra pulando nas trincheiras. Os olhos se arregalam tanto que eclipsam o sol e a lua. As púpilas se dilatam tanto que tu vê o cérebro da guria. Ou ela fica branca estilo Papel da HP (que é muito bom pra imprimir fotos, bem branquinho e liso) ou vermelha que nem o sangue de Satã. Tu percebe que a temperatura ambiente aumentou os amenos 25ºC pra “Tu te fudeu Celsius”. As palavras vem ...aliás, não vem, ela vomita as palavras, numa ondade fúria ou desespero ou AMBOS! Lágrimas e saliva se chocam contra teu rosto enquanto ela pronuncia impropérios de alguam língua já esquecida desde a época da Suméria (provavelmente ela tá fazendo summon de algum demônio adormecido pra entortar teu pau, secar tuas bolas, murchar tua barriga de tanquinho, sei lá...nessa hora elas mostram criatividade e iniciativa). Ela ou implora pra tu não terminar, pq te ama e as coisas vão melhorar, ou...bem...tu vai ouvir muita merda, mano, mas pelo menos, depois dos 90min de sofrimento auricular, tu não vai ela mesmo (os efeitos são desagradáveis, mas relativamente breves).
São esses momentos que inspiram novelas.
E guerras. Eu acho que algum tiozinho (ou tiazinha) disse pro Hitler: “vamos ser só amigos?”..daí o cara ficou puto. E o resto é história.
Terminar um relacionamento, geralmente não e´fácil. Não digo só a dor que tu sente antes, que te motiva a terminar. Nem na dor e solidão que tu sente depois. Mas o fato em si, o evento. Seja em pessoa, carta, telefone...já vi gente terminando por msn e até scrap de orkut. Raramente é algo consensual e pacífico. Geralmente rende muita dor de cabeça...e de ouvidos...e dependendo, na cara e no saco também.
Mas precisa ser feito. Muitas vezes agente tenta se enganar, pensando que as coisas vão melhorar e tal. Mas não, é mentira. As coisas não melhoram se as pessoas não se esforçam. E se tu não te esforçar, tu acha que ela vai? E também tem aquele sentimento de terminar algo depois de ficarem tanto tempo juntos: “pô, jogar todo esse tempo fora?”. Também é um erro. A vida é curta, e tanto tu quanto ela merecem ser felizes (acredito eu), mesmo que não seja um com o outro (e provavelmente não será).
Entao, faça como o carinha veterinário nas corridas de cavalo. Viu que o cavalo caiu feio, quebrou a perna e nunca mais vai andar? Sacrifica.
Mas eu falei em matar o relacionamento. Não vai me dar uma injeção na guria e causar uma embolia pra matar ela. Nem um tiro. Nem nada! Conversa, tenta ser só amigo. Vê o que rola.
Senão, foda-se, deleta do orkut e do msn!
Ah, as gurias que leram o post podem trocar “ele” por “ela” e o inverso, tá. Não escrevo só pros caras. Podem trocar as bolas ai que eu sei que o inverso acontece igual.
Se não pior!
Já viu muito nego véio se rebaixando e chorando pra ter ela de volta. Mendigando por um beijo ou algo mais. Se sentindo só ,carente e miseravel só pq o namoro ou ficada terminou. E os caras andam me envergonhando. Andam se comportando muito mal. Às vezes até pior que as escandalosas de novelas.
Tá feia a coisa. Pra ambos os lados.
E tudo que eu escrevi aqui eu vi acontecer em primeira mão, ou tive o infortúnio de vivenciar.
Bem, na guerra e no amor vale tudo, né?
Hm, isso me deu idéia pra um futuro post...ou um conto erótico nas trincheiras, não sei ao certo.

8 comentários:

  1. Terminar namoro com "Vamos ser amigos?" é algo fadado ao fracasso. Da amizade ao namoro é um passo que se dá que não se pode voltar atrás depois, parece meio dramático isso, mas se pensar bem é verdade. As pessoas não conseguem dissociar toda a liberdade e intimidade adquiridas, e isso causa constragimento, que leva ao distanciamento.

    ResponderExcluir
  2. Boa, cara. Embora oq tu tenha dito nao aconteceça 100% das vezes, foi algo que me esqueci de mencionar.

    ResponderExcluir
  3. É... já vivi algo parecido namorei algum tempo mas ai não deu certo e eu terminei! tentei manter contato ser amigaa... mais depois de um tempo fomos nos afastando sem perceber, hj nem nos falamos. Orkut, e msn? o individuo me blok em um e no outro me excluiu, Hj to traquila solteira e muito bem, namorar e bom mas da muito trabalho, na hora de terminar então... nossa! prefiro adiar um pouco isso! =D

    ResponderExcluir
  4. amizade depois de namoro é raro... até hj só rolou uma vez. os outros ex's prefiro manter distancia :D

    ResponderExcluir
  5. Sempre fiquei muito amiga dos meus ex até meu último namoro.
    A criatura simplesmente não conseguiu continuar a amizade pq tem o ego maior que o mundo e acha que estou sempre dando em cima.
    rs.
    Quem não consegue perceber que eu parti pra outra é ele.
    Ou seja,
    meu primeiro ex que virou inimigo.
    ^^

    ResponderExcluir
  6. Achei teu texto extremamente sensato,como já me referira anteriormente.É dificil um homem pensar assim como tu pensa...
    Eu tive um ex meu que conseguimos ter esse equilibrio...mas tenho que confessar que isso é bem difícil.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei seus textos. Realmente muito bons. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Kaaaraaca seu texto é dá Hora essa "Onda de vamos ser amigos" as vezes me intriga muito kk' muitos aí não sabem como terminar com uma namorada pela sua expressão de carater ;x aí fica que espera ela terminar. ou ter algum motivo, que aí joga tudo na cara dela :S lol

    ResponderExcluir